Marquesiense com Cadunico e que possui parabólica tradicional funcionando poderá receber kits de antena digital

A substituição das antenas é gratuita e tem como objetivo garantir a qualidade do sinal de TV para os usuários

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A implementação da tecnologia 5G no Brasil trará mudanças significativas para os usuários de antenas parabólicas tradicionais de banda C.

Em breve, essas antenas deixarão de funcionar e precisarão ser substituídas pelas novas parabólicas digitais de banda K.U. Isso acontecerá porque a faixa da radiofrequência utilizada pelo 5G é a mesma das parabólicas tradicionais, o que causaria interferência no sinal.

Para facilitar a transição, o Governo Federal está oferecendo a substituição das antenas por outras de banda K.U. com receptor digital HD para os beneficiários do Cadastro Único que possuem antenas parabólicas tradicionais de banda C instaladas e funcionando.

Para receber o kit instalado, os usuários devem ligar para o telefone 0800 729 2404 e fazer o cadastro.

A substituição das antenas é gratuita e tem como objetivo garantir a qualidade do sinal de TV para os usuários. Em caso de dúvidas, os usuários podem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Capitão Leônidas Marques para obter mais informações sobre o processo de substituição.

O Coordenador do Cadastro Único em Capitão, Volmir Braganholi, explica que a pessoa tem de ter a antena de tela e receptor funcionando para ter direito.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.