Foram dois encontros
Representantes dos municípios de Capitão Leônidas Marques e Capanema estiveram participando nesta semana, nos dias 27 e 28, de uma reunião nas instalações da Usina Baixo Iguaçu com os representantes das famílias da Zona de Auto Salvamento – ZAS. Ao todo, são seis famílias ribeirinhas que moram próximo ao Rio Gonçalves Dias, e que residem nessa área.
Outro encontro aconteceu no local durante a semana e contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Regina Scapini, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda João Marcos Ribeiro, Secretária de Educação Francielli Hubner e o Diretor da Defesa Civil Vagner Loures, Além do prefeito de Capanema, Américo Bellé.
Ambas reuniões trataram como tema principal a segurança de barragens e o PAE - Plano de Ação de Emergência, processo que visa trazer segurança aos trabalhadores da Usina, moradores dos arredores e moradores que seriam atingidos em situações extremas.
No encontro foram discutidas as rotas de fuga, placas de sinalização, processos e procedimentos adotados em situações emergenciais e como a equipe da Neoenergia, o Município, Defesa Civil e os moradores devem agir caso esse tipo de situação venha a ocorrer.
Na oportunidade também foi destacado que em breve será iniciado o processo de visitação das instalações pela população em geral, iniciando com os alunos das escolas Municipais de Capanema e de Capitão Leônidas Marques.
Vagner Loures, coordenador da Defesa Civil de Capitão, fala mais destas reuniões.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.