São vários grupos prioritários neste primeiro momento
A Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques, antecipou a partir desta terça-feira (28) a vacinação da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
A campanha era para começar em 10 de abril mas foi antecipada para aproveitar a vacinação contra a Covid-19 com as doses bivalentes, considerando que grande parte dos grupos prioritários coincidem nas duas campanhas. As duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.
A vacinação contra a gripe estará concentrada em todos os postos do município, menos para as crianças que neste caso devem ir no Posto Saúde Central e nos Postos do Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus para atualização da carteira vacinal.
Dos 18 grupos prioritários estipulados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a campanha da Influenza 2023, dez deles já estão sendo convocados para receberem a dose bivalente da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.
Fazem parte dos grupos, de forma simultânea (bivalente contra a Covid-19 e Influenza): gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e funcionários dessas unidades.
Já os grupos das crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários, estão elencados pelo PNI apenas para receberam a vacina contra a gripe.
A enfermeira Silvane Dallabrida, destaca a antecipação da vacinação contra a Gripe em Capitão.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.