Havia duas chapas, porém, houve consenso de unir as duas
Durante a manhã desta quinta-feira (09) o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini esteve na sede da AMOP – Associação dos Munícipios do Oeste do Paraná para participar de uma importante reunião de prestação de contas e eleição da nova diretoria do Consamu.
Antes da eleição os prefeitos acompanharam a prestação de contas de 2022. Com mais de 1.100 funcionários no Consamu, a folha de pagamento representa uma fatia de 70% das despesas do Consamu. De R$ 126.800 milhões previstos, o Consamu arrecadou no exercício R$ 128.700 milhões.
Já na eleição para a próxima presidência, havia duas chapas, uma encabeçada pelo atual presidente e prefeito de Palotina, Luiz Ernesto, e outra pelo Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos foi definido em conversa um consenso por chapa única, afim de evitar uma divisão entre as 10ª e a 20ª Regionais de Saúde.
Leonir aceitou e será vice-presidente do Consamu, podendo assumir o cargo de presidente no fim do ano, caso Luiz Ernesto tente a reeleição para prefeito em Palotina. Outras mudanças foram acordadas para a fusão das duas chapas.
O Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) é composto por 43 municípios e 37 participaram da Assembleia de eleição, um dos maiores quórum de toda a história.
Para o prefeito Maxwell Scapini, “a união das duas chapas foi uma grande escolha para o Consamu, pois visa a união das regionais de saúde afim de prestar um melhor atendimento aos usuários e a população atendida pelo Consórcio de Saúde do Oeste do Paraná”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.