Orgulho da Terra: Produtor de Capitão é premiado por boas práticas no agronegócio paranaense

O agricultor marquesiense Gilvonei Fontanela recebeu prêmio Orgulho da Terra na Categoria Bovinocultura de Leite/Grande Porte.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

O agricultor de Capitão Gilvonei Fontanela de Capitão Leônidas Marques e outros produtores paranaenses foram agraciados com o prêmio Orgulho da Terra foram conhecidos nesta quarta-feira (30). Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), RIC TV e Sistema Ocepar premiou e homenageou as melhores práticas da agropecuária do Estado. A entrega reuniu produtores de todo o Paraná em Curitiba, na sede do IDR, além de autoridades e lideranças rurais.

Na edição deste ano foram contempladas 16 categorias. Os produtores foram indicados por técnicos do IDR-Paraná e das cooperativas. Os trabalhos passaram por análise do comitê formado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep).

As propriedades que receberam o prêmio Orgulho da Terra foram visitadas pela equipe de jornalistas do programa RIC Rural, que passará a exibir as reportagens todos os domingos, às 9h, a partir do dia 4 de dezembro. O conteúdo ainda poderá ser visto pelo canal da RICTV no YouTube. Além dos produtores, os técnicos que acompanham cada uma das propriedades foram premiados.

O agricultor marquesiense Gilvonei Fontanela recebeu prêmio Orgulho da Terra na Categoria Bovinocultura de Leite/Grande Porte.

Ele recebeu a equipe de Jornalismo da SAN FM em sua propriedade e explica como foi avalição de sua propriedade.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.