Coordenadora de endemias fala da campanha de Combate ao Aedes aegypti

No município existe um caso positivo, 9 notificados e três casos suspeitos

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Os casos prováveis de dengue no Brasil subiram 184,6% (1.362.125) em comparação com o ano passado (478.574), assim como os óbitos, que registraram aumento de 290,1%. O panorama da chikungunya também teve um crescimento maior no total de mortes. Foram 76 neste ano contra 14 até outubro de 2021, aumento de 442%. Já em relação à zika, apesar de não haver óbitos neste ano, o percentual de casos cresceu 98,8% em 2022.

Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde, que lançou na quinta-feira (20) a Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti, com o tema “Todo dia é dia de combater o mosquito”. O mosquito Aedes é o responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya.

Em Capitão e região, com períodos de muita chuva, isso facilita a proliferação do mosquito. É importante que a população mantenha seus quintais sempre limpos, faça manutenção dos potes de água dos animais e esteja atento a qualquer objeto que possa acumular água. O mosquito se prolifera até em uma tampinha de garrafa.

No município existe um caso positivo, 9 notificados e três casos suspeitos.

A Coordenadora de Endemias de Capitão, Barbara Marca, comenta sobre a campanha.

Fonte Fonte: Brasil 61/Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.