O Censo visa tirar uma fotografia detalhada, mostrando suas principais caraterísticas socioeconômicas, incluindo idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda e saneamento básico dos domicílios
A população brasileira começou a ser recontada, de forma detalhada, neste mês de agosto. Foi dado início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até o início de novembro, recenseadores, devidamente identificados, estarão nas ruas de todos os 5.570 municípios brasileiros. A missão deles é entrevistar um morador de cada domicílio do país.
Em Capitão Leônidas Marques os recenseadores estão nas ruas fazendo levantamento. O trabalho também está acontecendo nas comunidades rurais.
Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa tirar uma fotografia detalhada, mostrando suas principais caraterísticas socioeconômicas, incluindo idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda e saneamento básico dos domicílios.
O Coordenador de Área do IBGE - Lucas Cortez, confirma o trabalho em Capitão e que o recenseador pede informações de documento como número do CPF, mas o morador não é obrigado a repassar se não quiser.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.