Rotary Club de Capitão divulga campanha contra a poliomielite; município não tem atingido a meta de vacinação

A Campanha Distrital é VAMOS JUNTOS ERRADICAR A PÓLIO

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Os Clubes de Rotary na área do Distrito 4.640 receberam uma quantidade de calendários da campanha da Pólio.
Com eles será possível atingir a meta de arrecadar trinta mil dólares com a Campanha Distrital de Imagem Pública – VAMOS JUNTOS ERRADICAR A PÓLIO.

Os calendários estão sendo ofertados às empresas, atletas, profissionais liberais e amigos, sendo esta a oportunidade de divulgar a empresa, imagem, produtos, serviços e marcas no site e páginas sociais do Rotary Club.

A doação mínima é Dez Dólares e dará direito à divulgação nas páginas sociais do clube durante determinado período e um certificado de participação na Campanha Distrital “VAMOS JUNTOS ERRADICAR A PÓLIO”.

O Brasil é um dos países com alto risco de volta da poliomielite, segundo informes divulgados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) ao longo do segundo semestre de 2021.

De acordo com a entidade, a baixa taxa de vacinação nesses locais representa um perigo para todo o continente, que não registra um único caso da doença há exatos 30 anos.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave, mas que foi erradicada do Brasil. No entanto, a cobertura vacinal contra a doença tem caído.

Desde 2015, o Brasil enfrenta uma queda na cobertura vacinal de todas as doenças para as quais existem vacinas.

O Rotary Club de Capitão aderiu à campanha e está divulgando a mesma.

O Governador Assistente do Rotary, Alencar Trevisan, lembra como o Rotary Internacional entrou nesta causa para erradicação da pólio.

A Presidente do Rotary Club de Capitão, Neli Biazus Andrade, fala da campanha de continuidade da imunização e pede para as mães levarem os filhos para tomar a vacina.

Em Capitão Leônidas Marques, a vacinação contra a paralisia infantil também não tem atingido a meta nos últimos anos. A enfermeira Silvane Dallabrida, da Secretaria de Saúde, confirma a informação e pede para os pais levarem os filhos para serem imunizados.

 

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.