A violência não se limita apenas a agressão física, mas a todos os abusos cometidos contra as pessoas idosas
Aconteceu na tarde de quarta-feira (15), o arraiá em alusão ao Dia da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O mesmo aconteceu na Praça São Cristóvão e foi promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania. O evento buscou conscientizar principalmente a população para que os idosos não sofram os inúmeros tipos de violência.
Na programação teve música ao vivo, quadrilha, comidas típicas, fotografias em cenário junino, pescaria, chute a gol, distribuição de mudas nativas e material informativo, aferição de pressão arterial e muito mais.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Regina Scapini, a violência contra as pessoas idosas vem aumentando não somente em Capitão, mas em todo o estado. “A violência não se limita apenas a agressão física, muitos idosos sofrem o que é chamado de violência patrimonial, onde entidades financeiras entram em contato com os idosos oferecendo empréstimos, financiamentos e outros serviços repetidamente e de forma abusiva”.
A Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini, comenta sobre as violências sofridas pelos idosos.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Capitão, Felícia Bruschi, fala da importância da data e os tipos de violência que os idosos sofrem no dia a dia.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.