Semana D em Capitão busca alunos com baixa frequência escolar na rede estadual

Um dia de falta no colégio, faz muita falta na aprendizagem

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Esta semana é destinada à Campanha de mobilização da frequência escolar, chamada de Semana D.

O objetivo dessa ação é mobilizar toda a comunidade escolar para que sejam evitadas as ausências escolares, mesmo que as esporádicas, e levar todos os estudantes faltosos de volta para a escola. É uma semana de sensibilização pela frequência em todas as Instituições da rede estadual de ensino.

Para além disso, busca-se, ainda, como objetivos específicos, identificar as causas de infrequência e abandono escolar, a fim de propor ações para o retorno do estudante, identificar os alunos com baixa frequência, conhecer tais motivos e propor estratégias para a sua permanência, possibilitar reuniões com os pais dos estudantes em situação de abandono para reforçar os aspectos legais da frequência escolar, bem como acompanhar a continuidade do processo de ensino e de aprendizagem, fortalecer o vínculo entre estudantes, famílias e comunidade escolar e atualizar os dados dos estudantes para mantê-los sempre atualizados.

Assim, estudantes, pais ou responsáveis por alunos devem ir até o colégio e conversar sobre a frequência, pois as equipes estão à disposição para regularizar a vida escolar do aluno.

É importante ressaltar que a assiduidade e participação são essenciais para o sucesso escolar. Um dia de falta no colégio, faz muita falta na aprendizagem.
Viu um estudante fora da escola? Não fique indiferente, oriente sobre a necessidade da frequência escolar e faça parte dessa movimentação você também.

O diretor do Colégio Carlos Argemiro Camargo em Capitão, professor Luiz Carlos Ledur, comenta dessa semana de mobilização e se o Colégio tem enfrentado esse problema da falta de alunos.

Nivaldo Fontanela, diretor do Colégio Castro Alves, também relata como é frequência escolar.

 

Fonte Rádio San/ NRE

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.