Segundo a coordenadora de endemias, o município está em situação epidemia
De acordo com o boletim semanal da dengue, mais seis mortes pela doença foram registradas no Paraná, totalizando 38 óbitos neste período epidemiológico, que iniciou em 1º de agosto e segue até julho de 2022.
Os óbitos foram confirmados em Foz do Iguaçu, Cascavel (2), Maringá, Jataizinho e Primeiro de Maio. São quatro mulheres e dois homens com idade entre 62 e 95 anos. As mortes ocorreram entre os dias 15 de abril e 19 de maio de 2022.
Desde o início do chamado período epidemiológico, iniciado em 1º de agosto de 2021, 38 pessoas morreram de dengue no Paraná e 79.252 casos foram confirmados.
Em Capitão Leônidas Marques, segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (01), há 340 casos notificados, 312 casos ativos e 311 casos autóctones (quando a doença é contraída dentro do próprio município), há ainda 02 casos suspeitos e 25 casos que foram descartados.
A coordenadora da equipe de endemias de Capitão, enfermeira Bárbara Marca, destaca que o município está em estado de epidemia de dengue e traz mais detalhes sobre como é feito o trabalho nesta situação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.