A procura pelos imunizantes da INFLUENZA e do SARAMPO continua baixa
Devido à baixa procura pelas vacinas da INFLUENZA e SARAMPO, Capitão Leônidas Marques, não tem atingido os números que já tinha conseguido em campanhas anteriores. Segundo a enfermeira Ivone Bortolace, o ideal é uma cobertura de 90 a 95 por cento do público alvo vacinado.
A baixa procura pelos imunizantes tem feito os postos de saúde e o hospital registrarem inúmeros casos de doenças respiratórias, que segundo Ivone, poderiam ser evitados se as pessoas procurassem a imunização.
Para alcançar a cobertura de vacinação ideal, a Secretaria de Saúde definiu novos horários de vacinação. Nos dias 30 e 31 de maio, segunda e terça-feira, será ampliado o horário de atendimento no Posto Central para a vacinação, o atendimento será até as 20h, apenas no centro de saúde. Serão disponibilizadas as vacinas do SARAMPO e da INFLUENZA, para crianças, professores, caminhoneiros, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde.
A enfermeira lembrou também a importância da vacina contra a COVID-19 e disse da preocupação da Secretaria de Saúde devido à baixa procura pelos imunizantes.
O médico pediatra Luiz Felipe Trindade fala sobre a importância da vacinação nas crianças e faz o convite para os pais levarem os seus filhos para serem imunizados.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.