A Campanha esse ano iniciou mais cedo, com o intuito de que as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social ou associações sem fins lucrativos sejam feitas antes do inverno chegar.
A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, iniciou no dia 14 de março, a tradicional Campanha do Inverno Cooperativo. A ação seguiu conforme os anos anteriores e consistiu na arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso, além de alimentos não-perecíveis.
A Campanha esse ano iniciou mais cedo, com o intuito de que as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social ou associações sem fins lucrativos sejam feitas antes do inverno chegar.
Todas as agências pertencentes à Sicredi Fronteiras tiveram uma caixa devidamente identificada, para que os associados e a comunidade em geral, pudessem fazer suas doações. Além disso, alguns colaboradores das agências, de maneira voluntária, em parceria com os comerciantes locais, estiveram em frente a mercados para apresentar essa Campanha aos munícipes, que aderiram prontamente, efetuando várias doações.
No dia 29 de abril, após encerrada a ação, a Cooperativa contabilizou 6.733 peças de roupas, 88 cobertores e mais de 600 pares de calçados, além de quase 400 kg de alimentos não-perecíveis.
De acordo com Bruna Beckers, assistente de desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Fronteiras, a Campanha Inverno Cooperativo vem ao encontro do sétimo princípio do Cooperativismo: Interesse pela comunidade. “Através dessa ação, exercemos o voluntariado junto com nossas 37 agências, que se empenharam na divulgação e nas arrecadações, e com o auxílio dos nossos mais de 80 mil associados, construímos uma bela campanha que irá amparar as famílias, mantendo-as aquecidas nesse inverno”, afirma Bruna.
As doações estão sendo realizadas nos mesmos municípios onde houve a arrecadação, auxiliando as comunidades nas quais estamos inseridos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.