A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora
O prazo para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022 vai até 4 de maio.
As pessoas podem tirar o título aos 15 anos, desde que completem 16 até o dia da eleição (2 de outubro) e façam o documento até o fechamento do cadastro em maio.
A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações.
Tudo pode ser feito sem sair de casa, pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado. Basta acessar o Título Net e seguir as orientações.
Não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa. Acesse a versão digital do documento no aplicativo e-Título, no celular ou tablet, pelo Google Play ou App Store.
Acesse
https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/
Na sessão administrativa desta terça-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, uma resolução que suspende, para as Eleições Gerais de 2022, os efeitos dos cancelamentos de títulos eleitorais decorrentes de revisão do eleitorado. Com a decisão, eleitoras e eleitores que estejam nesta situação poderão votar normalmente no pleito de outubro. O Plenário acolheu a proposta devido à pandemia de covid-19 que ainda perdura no país, entre outros motivos.
Evaldo Moreira Pinto JR, que é assistente do Fórum eleitoral da comarca de Capitão Leônidas Marques, fornece mais detalhes a respeito desses assuntos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.