O Domingo de Ramos (10), data que antecede a páscoa e marca a entrada de Jesus em Jerusalém, será celebrado com missas
O Domingo de Ramos (10), data que antecede a páscoa e marca a entrada de Jesus em Jerusalém, será celebrado com missas.
Para o calendário da Igreja Católica a Semana Santa é o período mais importante do ano litúrgico por contemplar os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para a Diocese é um tempo especial com celebrações profundas. Um retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. A Semana Santa se inicia com o Domingo de Ramos e segue até o Domingo de Páscoa.
Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade, a Coleta Nacional da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Em 2022, será neste domingo 10 de abril, de forma mais intensificada. Os recursos arrecadados integram os fundos diocesanos e nacional de solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.
Do total arrecadado na Coleta para Solidariedade, 60% fica na própria Diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade com objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade, que é administrado pelo Departamento Social da CNBB.
O Pároco de Capitão Leônidas Marques, Frei Luiz Ceriole, fala sobre o domingo de ramos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.