Abertas em Capitão as inscrições para o serviço de Família Acolhedora

O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos.

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Famílias interessadas em participar do serviço de acolhimento em Família Acolhedora de Capitão Leônidas Marques tem até 27 de fevereiro para realizar o cadastro, aberto pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Cidadania - Proteção Social Especial.

O serviço, que opera em Capitão Leônidas Marques desde 2018, tem como objetivo oferecer carinho, afeto e um local adequado para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O intuito é que a família participante possa executar o acolhimento dessas crianças pelo período máximo de dois anos.

Os interessados devem atender a alguns requisitos estabelecidos pelo serviço, como ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e participar dos processos de capacitação oferecidos.

Não existe restrição de gênero e estado civil para os interessados em se cadastrar. Além disso, a família que deseja integrar o Serviço de Acolhimento Familiar não pode manifestar interesse na adoção da criança ou adolescente.

As inscrições para cadastro devem ser feitas na Proteção Social, que fica na Rua Atuba nº 130, em frente ao Colégio Carlos Argemiro Camargo. Atendemos de segunda à sexta-feira das 07:45 às 11: 45h e da 13h30 às 17:30h. Mais informações pelo WhatsApp (45) 98433-9603.

A psicóloga Joice Piva e a Assistente Social, Roberta Carina Teixeira, falam das inscrições e também como funciona o programa no município.

Inicialmente ouvimos a Psicóloga Joice

Fonte Rádio SAN/ Assessoria de Comunicação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.