Policiais civis e militares realizam protesto cobrando melhorias para a classe e pagamento da data-base

Policiais de Capitão Leônidas Marques que estão de folga hoje também participam do ato.

Diversos policiais militares realizam um protesto nesta sexta-feira (17) em 25 cidades do estado, Cascavel é uma delas. O ato ocorre em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A finalidade é protestar contra a ausência de pagamento da reposição salarial da data-base aos funcionários públicos do Paraná, em especifico aos policias militares, que há 10 anos a Polícia Militar, por exemplo, não recebe nenhum tipo de aumento salarial e há 6 anos não recebe a reposição da data-base prevista em lei.

A manifestação de hoje (17), é para demonstrar a insatisfação dos pm’s em relação à proposta de pagamento de 3 % para reposição salarial dos militares que está defasada em aproximadamente 35%. É um ato pacífico e deixa claro a indignação com as condutas perpetradas pelo governo.

Outro ponto que os militares também reivindicam é com a carga horária de trabalho. Atualmente a classe não tem limite de carga horária, sendo que alguns pm’s chegam a trabalhar 70 horas semanais, causando série de doenças na corporação.

Policiais de Capitão Leônidas Marques que estão de folga hoje também participam do ato.grevepm

Fonte CGN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.