No Dia Mundial da Luta contra a AIDS, enfermeira explica como é feito os testes em Capitão

A adesão ao tratamento é fundamental para uma vida saudável.

Hoje, quarta-feira (01), é o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.


Segundo o Ministério da Saúde, a AIDS é uma doença causada pela infecção do Vírus da imunodeficiência Humana. Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é responsável por defender o organismo de doenças.


Ainda não há cura para a doença, mas há muitos avanços científicos nessa área que possibilitam que a pessoa com o vírus tenha qualidade de vida. Por isso, é necessário testar com regularidade e, em caso de diagnóstico, buscar tratamento imediato e realizar acompanhamento médico.


A adesão ao tratamento é fundamental para uma vida saudável. Cumprindo as orientações médicas devidamente, portadores do HIV podem e devem levar uma vida normal, com amigos, parceiros afetivos e família. Basta tomar os remédios necessários e os devidos cuidados.


Portanto, se você tiver alguém próximo que seja soropositivo, não discrimine, nem afaste. O preconceito pode fazer com que o sofrimento seja muito maior, atrapalhando o tratamento.


A vida deve sempre ser maior que a doença.


A Assessora de comunicação da prefeitura, Camila Queiroz conversa com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Barbara Marca, que explica como é feito o teste no município.

 

Fonte Assessoria de Imprensa.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.