Sargento Sidinei explica como funciona o sistema de monitoramento com as câmeras instaladas em vários pontos da cidade

As câmeras de monitoramento implantadas pela administração pública passam por revisões frequentes e contínuas, estando aptas a captar imagens

Na noite de domingo (07) uma colisão contra um poste foi registrada na Avenida Iguaçu em Capitão.

A Polícia Militar teria recebido informações de que poderia estar ocorrendo um racha entre caminhonetes, porém, com a batida no poste a câmera de monitoramento do local parou de funcionar devido ao forte impacto, entretanto os arquivos até a batida ficaram salvos na central.

As imagens das câmeras de monitoramento da Rua Pien ficaram armazenadas e mais da câmera na Avenida Iguaçu, localizada em frente a Secretaria de Educação, permaneceu em perfeito funcionamento, capturando, inclusive, o momento do acidente, bem como as informações dos veículos, sendo possível identificar seus condutores.

As imagens estão sendo analisadas pelas autoridades policiais, que tomarão as medidas cabíveis, responsabilizando os envolvidos em eventuais crimes e/ou contravenções.

As câmeras de monitoramento implantadas pela administração pública passam por revisões frequentes e contínuas, estando aptas a captar imagens, visando proporcionar maior segurança à população.

Entre a cidade e Distrito de Alto Alegre do Iguaçu são 26 câmeras de monitoramento.

Na manhã dessa terça-feira (09), o Sargento Sidinei Rochemback, da Polícia Militar, concedeu entrevista para explicar como funciona o sistema de câmeras na cidade e os procedimentos em casos de delitos ou acidentes.

 

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.