Capitão planeja implantar Projeto Casa Abrigo para acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência

A finalidade do projeto é oferecer acolhimento para mulheres e seus filhos que estejam em situação de risco, em razão de violência doméstica e/ou familiar

Nessa sexta-feira (15), o Prefeito Municipal de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Regina Scapini, e a Assistente Social Roberta Carina Teixeira, estiveram em reunião com outras autoridades na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

No encontro, foi realizada apresentação do Projeto Casa Abrigo para acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência.

A finalidade do projeto é oferecer acolhimento integral e provisório para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos e/ou dependentes, que estejam em situação de risco, em razão de violência doméstica e/ou familiar.

O objetivo é desenvolver a autonomia das mulheres e, consequentemente, de seus filhos e dependentes, bem como protegê-las e evitar a continuidade das situações de violência.

Com o acolhimento, também será possível identificar as causas de violência em nossa região e produzir dados para o sistema de vigilância socioassistencial.

Caso seja aprovado por comissão devidamente formada para discutir o assunto, o projeto também poderá proteger as mulheres de Capitão Leônidas Marques, que estejam em situação de violência e precisem de acolhimento.

A Secretária de Assistência Social, Regina Scapini comenta sobre a reunião realizada.

Fonte Assessoria de Imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.