O objetivo é evitar a ocorrência de óbitos, além de prevenir e controlar processos epidêmicos para doenças como Dengue, febre amarela, Zika-vírus e Chikungunya
A Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida (PR) sediou na quarta-feira (6) a apresentação do Plano de Contingência de Arboviroses, que tem como objetivo evitar a ocorrência de óbitos, além de prevenir e controlar processos epidêmicos para doenças como Dengue, febre amarela, Zika-vírus e Chikungunya.
A apresentação do plano à sociedade é uma determinação da Sesa-PR (Secretaria Estadual de Saúde) e deve ocorrer a cada seis meses, envolvendo o Conselho Municipal de Saúde e todos os setores onde estão lotados servidores da Secretaria de Saúde. Cada eixo tem suas atribuições e ações a serem desenvolvidas no plano de trabalho.
O plano é elaborado a partir do propósito de um possível enfrentamento de situações anormais referentes a uma epidemia dessas doenças e tem validade de um ano. Trata-se de um instrumento de gestão pública que deve ser entendido como uma ferramenta flexível e dinâmica, podendo sofrer alterações no decorrer do período de validade.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.