Mesmo sem as apresentações em um único local as escolas estão divulgando nas redes sociais vídeos com alunos abordando assuntos em alusão a semana da pátria
Pelo segundo ano consecutivo e novamente em razão da pandemia do novo coronavírus, Capitão Leônidas Marques não fará o tradicional desfile cívico em 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil.
Mesmo sem as apresentações em um único local as escolas estão divulgando nas redes sociais vídeos com alunos abordando assuntos em alusão a semana da pátria.
No dia 7 de setembro haverá as 9h30 da manhã um ato cívico em frente à prefeitura com presença de algumas autoridades e também apresentação da fanfarra com transmissão pelo facebook.
O início da semana da pátria ocorre em 1 de setembro e vai até o dia 7 de setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil que foi um marco muito importante para o povo brasileiro.
Foi no dia sete de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, que o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil formalizando a separação com Portugal.
A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura.
A Secretária de Educação de Capitão, Franciele Hubner, comenta do planejamento das escolas na semana da pátria.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.