Associados Sicredi podem contratar financiamentos pelo Banco do Agricultor

Na agência de Capitão Leônidas Marques o associado conta também com essa linha de financiamento através do banco do agricultor

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados em todo país e forte conexão com o campo, está credenciado para realizar financiamentos por meio do Banco do Agricultor Paranaense em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE. O programa lançado pelo governo do estado tem como objetivo alavancar investimentos para a promoção da inovação tecnológica no campo, além do fomento ao desenvolvimento regional e geração de emprego e renda.

Pela modalidade, o governo do estado faz, por meio do Fomento Paraná, o reembolso ao produtor rural de até três pontos porcentuais dos juros contratados junto às instituições financeiras credenciadas, como o Sicredi. De acordo com a Lei nº 20165/2020, além das cooperativas, o incentivo está autorizado para  produtores rurais, associações de produção, comercialização e reciclagem, agroindústria familiar, além de projetos com uso e geração de energia renovável e programas destinados à irrigação.

Morador da comunidade de Rio Vitória, no município paranaense de Enéas Marques, o associado da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP Delmar Migliorini de Lima foi o primeiro a conseguir a liberação do financiamento pela instituição financeira cooperativa por meio do Banco do Agricultor Paranaense. O produtor rural trabalha com bovinocultura de leite e solicitou o crédito para a compra de vagão forrageiro, equipamento para auxiliar nas atividades com os animais. “Esse equipamento vai facilitar muito o nosso dia a dia, já que vai diminuir o tempo de trabalho e o esforço que a gente tem que fazer para tirar a silagem. Vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e também aumentar o número de vacas”, declara Delmar.

Na agência de Capitão Leônidas Marques o associado conta também com essa linha de financiamento através do Banco do Agricultor.

O repórter Roberto Munaretto foi em busca de mais informações e conversou com a Poliana e a Flávia que são gerentes agro da agência de Capitão.

Fonte Assessoria - Rádio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.