Nesse ano, o tema da campanha foi “É tempo de transformar conhecimento em ação”
De 21 a 28 de agosto foram realizadas em Capitão Leônidas Marques atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2021.
A semana teve como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre a importância das práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos, considerando a singularidade de cada ser.
Nesse ano, o tema da campanha foi “É tempo de transformar conhecimento em ação”. A proposta foi provocar o debate e informar as pessoas com deficiência sobre os seus direitos a partir de conteúdos acessíveis.
O Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere a esse assunto. Na prática, no entanto, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.
No sábado foi o encerramento na Praça São Cristóvão, com a participação de toda a equipe da APAE, com exposição de trabalhos dos alunos e entrega de lembrancinhas e panfletos.
A diretora da Escola Especializada a APAE de Capitão, Rosane Sobotka, concedeu uma entrevista a Rádio SAN no sábado. Confira.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.