Policia de Capitão encerra festa com aglomeração de pessoas

Os organizadores serão responsabilizados

        

No sábado (26) por volta das 21h45, em apoio à vigilância sanitária do município, a Policia Militar de Capitão L. Marques após receber informações de que estaria ocorrendo uma festa,  deslocou até o local, onde ao chegar, algumas pessoas saíram correndo, sendo que os responsáveis pela residência foram identificados. 

Diante aos fatos, em conformidade com o decreto estadual 7.716/2021 e com as medidas da vigilância sanitária deste município, os responsáveis encerraram com a festa e acataram as orientações repassadas.

 Já na madrugada desse domingo, por volta das 02h45, a Policia Militar de Capitão voltou a receber várias ligações anônimas informando  que estaria ocorrendo uma festa, e que o som excessivamente alto estaria perturbando a tranquilidade dos vizinhos.

Diante dos fatos a PM compareceu até o local, sendo uma residência, sem muros, onde foi constatado que havia uma festa com aproximadamente 50 pessoas, que acontecia dentro da residência, a portas fechadas, que foi notório que faziam uso de bebida alcoólica e narguilé.

 No momento da abordagem na residência, a equipe por ser composta por dois policiais, por motivos da segurança e integridade policial, apenas dispersou a multidão, não sendo possível realizar a abordagem individual de cada pessoa presente ali.

Foi identificado as duas últimas pessoas que saíram da residência como sendo dois adultos que haviam sido orientados horas antes, pois divulgaram e estavam preparando uma festa.

 Na residência, na presença do responsável, um jovem de 19 anos, foram localizados e apreendidos uma caixa de som (contendo um aparelho da marca Pioneer, modelo deh-2950mp, dois auto falantes de aproximadamente 6”, um subwoofer de aproximadamente 10”, dois twiter, um amplificador , um conversor de energia sem identificação de marca), em um cômodo, uma máquina de luz e fumaça da marca/ modelo briwax bx-750-110v 1912 led-700, em outro cômodo, e foi localizado também, uma espécie de simulacro de arma de fogo em cima de um colchão que estava sobre o chão de um quarto.

A Policia Militar já havia orientado horas antes, o proprietário da casa  sobre o barulho e a festa, sendo que o homem se comprometeu a terminar a festa.

Ressalta-se também que o homem relatou à equipe PM que apenas cedeu a casa para a realização de uma festa, que os responsáveis pela organização e acontecimento foram os homens que estariam organizando a festa em outro local e que haviam sido orientados pela PM e vigilância sanitária horas antes.

Diante dos fatos, a equipe PM atendendo ao decreto municipal nº 175, artº 10, inciso I, que suspende a prática de festas e eventos de qualquer natureza que acarretem aglomeração, e do decreto do governo do estado nº 7020/2021, art 6, inciso v, que proíbe festas com aglomeração acima de 50 pessoas em lugares públicos e privados, encaminhou o jovem de 19 anos até o Destacamento para confecção do termo circunstanciado.

 

 

        

 

 

        

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.