Capitão imunizou 1.825 pessoas com as duas doses da vacina contra o Covid-19

Até o momento foram vacinadas com a primeira dose em Capitão, 3.300 pessoas. Já em relação à segunda dose são 1.825 pessoas que receberam o imunizante

Na segunda-feira (31) o município de Capitão recebeu mais 600 doses de vacinas contra a covid-19, destinadas aos seguintes grupos prioritários:

Pessoas com Síndrome de Down, com 18 anos ou mais;
Pessoas com doença renal crônica, em diálise, com 18 anos ou mais;
Gestantes e puérperas com comorbidades, com 18 anos ou mais;
Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais;
Pessoas com deficiência permanente, cadastrados no programa BPC ou apresentar declaração médica, com 18 anos ou mais.

A vacinação iniciada nessa terça-feira (01) acontece nos seguintes horários: pela manhã das 08h00 às 11h30 e à tarde das 13h00 às 16h00, no Centro de Saúde e nas unidades de saúde do Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

É necessário apresentação de CPF, formulário para indicação da vacina devidamente preenchido pelo médico (se for o caso) e carteirinha de vacinação.

Todos os dias a Secretaria de Saúde de Capitão coleta exames de várias pessoas, e os casos têm aumentado.

Na segunda-feira foram confirmados mais 47 casos no município. Hoje são 126 pessoas com o vírus da doença ativo, além de mais 56 casos com suspeita de contaminação.

Dez pessoas estão internadas. O município perdeu 26 pessoas, que morreram em decorrência da doença.

Até o momento foram vacinadas com a primeira dose em Capitão, 3.300 pessoas. Já em relação à segunda dose são 1.825 pessoas que receberam o imunizante.

A Enfermeira Ivone Bortolace fala a respeito dos números de doses das vacinas no município e dos grupos prioritários que estão sendo imunizados nesse momento.

O Secretário de Saúde de Capitão, Carlos Roberto Da Silva, orienta a população sobre os cuidados com a doença e esclarece algumas dúvidas da população.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.