As técnicas explicaram aos candidatos que a proposta do projeto ao longo dos próximos 9 meses, será a elaboração de ações com foco na primeira infância
Teve início em Capitão L. Marques a capacitação dos candidatos a orientadores sociais do município.
Na primeira parte da capacitação, ministrada pela Psicóloga do CRAS, Adriely Portes e pela Assistente Social da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Cultura, Roberta Carina Teixeira, realizou-se a introdução teórica dos temas relacionados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como sobre o Projeto Fortalecendo Vínculos em Casa.
Na oportunidade, as técnicas explicaram aos candidatos que a proposta do projeto ao longo dos próximos 9 meses, será a elaboração de ações com foco na primeira infância, ou seja, em crianças de 0 a 6 anos de idade.
Já na segunda parte, foi abordada a parte prática, com dinâmicas e dramatizações relacionadas às visitas que são desempenhadas pelos orientadores sociais e pela equipe de referência do CRAS.
A capacitação ainda contou com a colaboração da Assistente Social do CRAS, Gracieli Farina Zeniewicz, e do Coordenador do programa Bolsa Família, Vagner Anderson Loures.
Roberta Carina, assistente social fala sobre a capacitação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.