O investimento do convênio, no valor de R$ 1.402.088,80, contemplará três micro bacias hidrográficas
Na quinta-feira (22), o Prefeito Municipal, Maxwell Scapini, realizou reunião para celebrar o início do convênio entre a Itaipu Binacional e o Município de Capitão Leônidas Marques. O convênio, com foco em Gestão Ambiental, contempla duas principais ações: manejo de água/solo e saneamento ambiental.
No encontro, ficou definido o desenvolvimento de 16 atividades, no prazo de 24 meses. Entre elas:
Aquisição de um caminhão compactador para a coleta de resíduos sólidos;
Construção de infraestrutura da rampa de transbordo, que irá facilitar a destinação correta do lixo gerado no município;
Construção e reforma de terraços e bases largas;
Recuperação de nascentes e cascalhamento de estradas.
O investimento do convênio, no valor de R$ 1.402.088,80, contemplará três micro bacias hidrográficas: a microbacia da Sanga Sete Quedas, nas comunidades de Alto Alegre do Iguaçu e União da Vitória, a microbacia do Córrego Saltinho - onde estará localizada a rampa de transbordo que fará parte da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) - e, por fim, a Interbacia Quatro, onde estão localizadas as comunidades do São João, Beviláqua e São Luiz.
Participaram da reunião: o Prefeito Municipal, Maxwell Scapini, o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Fabiano Guerra, a Gestora de Bacias Hidrográficas da Itaipu Binacional, Angela Pin Alba, a Agente Ambiental, Tatiane Girardi e o Técnico Agrícola, Robson Moraes. O Secretário de Agricultura, Fabiano Guerra, comenta a respeito da assinatura do referido convenio.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.