Princípio de incêndio em carreta e também em vegetação mobilizou bombeiros de Capitão

Em uma das ocorrências os bombeiros foram chamados às 22h50 de quinta e trabalharam até a madrugada desta sexta-feira (16)

O Corpo de Bombeiros, Posto de Brigada Comunitária de Capitão Leônidas Marques, foi chamado para atender duas ocorrências nas últimas 24 horas.

O primeiro chamado foi por volta de 17h50 de quinta-feira, 15 de abril, na BR 163 próximo ao complexo Grande Parada.

Um aquecimento nas lonas de freios de um caminhão carreta ocasionou muita fumaça. O condutor parou as margens da rodovia e após diminuir a fumaça se deslocou até uma oficina para reparar os danos, não sendo necessário o uso de água.

No segundo chamado, já na noite de quinta, às 22h50, os bombeiros atenderam a um incêndio ambiental no município de Santa lúcia. O fogo consumiu quase 01 alqueire de pastagem na Linha Santa Catarina no Barrinha.

Para chegar até o local os Bombeiros contaram com ajuda de moradores, devido a área ser de difícil acesso.

O fogo alto alcançava fios de alta tensão da rede de energia da Usina Salto Caxias, que passam pela propriedade.

Depois de muito trabalho, inclusive de com bombas costais e com um trator fazendo acero, foi possível cessar o incêndio na madrugada dessa sexta-feira.

Foi utilizado também um Uniport Gafanhoto com água para fazer o resfriamento da plantação ao lado, evitando assim que o incêndio alcançasse as roças vizinhas, o que aumentaria os danos ambientais causados pelo incêndio.

Cerca de 8 mil litros de água entre Caminhão do Bombeiros, Uniport e máquinas costais foram usados.

Os Bombeiros não conseguiram apurar a principal causa do incêndio, por ser um ambiente hostil, de difícil acesso e longe das residências.

Foram quase 4 horas de trabalho para o controle das chamas.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.