Município de Capitão terá 08 vagas para curso de formação de profissionais em equoterapia

A parceria visa instruir profissionais da saúde no método, para que ele seja implantado no município, fazendo parte das terapias ofertadas a população, sobretudo aos alunos da APAE

Na quinta-feira (15), a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini, realizou visita ao 6° BPM de Cascavel, a convite do Coronel Garcez e da Sargento Alice, para conhecer o atendimento de equoterapia, realizado pelos policiais da Cavalaria da Polícia Militar.

Acompanhada das fisioterapeutas Ana Paula da Cruz e Angela Maria Perin, a Secretária teve contato com o método terapêutico, que utiliza cavalos para tratamento e desenvolvimento físico, mental e social de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

Após a reunião, a Sargento Alice garantiu ao município 8 vagas no próximo curso de formação de profissionais em equoterapia. A parceria visa instruir profissionais da saúde no método, para que ele seja implantado no município, fazendo parte das terapias ofertadas a população, sobretudo aos alunos da APAE.

Regina Scapini fala a respeito  da visita de ontem.

Fonte Assessoria de Imprensa e Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.