Por causa da pandemia do coronavírus os atendimentos estão reduzidos
A Pastoral da Criança de Capitão Leônidas Marques está atendendo em um novo endereço. Na Avenida Tibagi, próximo ao Posto de Saúde Central, na antiga Casa das Irmãs. Apoiada pelo município e com 68 voluntários a maioria de aposentados, a Pastoral, atende gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.
Por conta da pandemia do novo coronavírus os atendimentos da pastoral estão reduzidos, porém não pararam. Conforme a coordenadora Marinez da Silva, os voluntários continuam mantendo contato com as famílias atendidas. “Está tendo bastante casos de obesidade das crianças agora”, disse a coordenadora.
Além de cuidar do peso das crianças e até mesmo da desnutrição dos pequenos a Pastoral, faz medição e disponibiliza chás naturais, xaropes, pomadas, multimisturas entre outros produtos e serviços de forma gratuita.
A coordenadora lembra que a pesagem das crianças foi cancelada por tempo indeterminado, porém às visitas de acompanhamentos de algumas delas está sendo feito nas casas com todo cuidado.
Marinez, informa ainda, que as reuniões mensais da Pastoral, foram canceladas inclusive a do mês de março por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.
Ouça a entrevista feita na segunda-feira, 22 de fevereiro com a coordeadora.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.