Começa segunda-feira em Capitão mutirão de limpeza no combate à dengue

Na tarde de sexta-feira (19), o Prefeito Municipal, Maxwell Scapini, conversou com a imprensa sobre o mutirão contra a Dengue, que iniciará nesta segunda-feira (22)

Na tarde de sexta-feira (19), o Prefeito Municipal, Maxwell Scapini, conversou com a imprensa sobre o mutirão contra a Dengue, que iniciará nesta segunda-feira (22).

Acompanhado do Secretário de Saúde Municipal, Sr. Carlos Roberto da Silva, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Silvane Dallabrida e da Supervisora de Endemias, Terezinha Avelar, o Prefeito repassou orientações sobre o funcionamento do mutirão.

A equipe solicitou à população que deposite em frente às casas somente materiais que possam estar servindo como criadouros dos mosquitos, tais como: vasos, potes, lonas, plásticos, tampas, garrafas, latas e etc.

Outros materiais, como folhagem, entulhos e móveis, não serão recolhidos, pois o foco da campanha é exterminar locais em que há risco de proliferação do mosquito.

Confira o cronograma do Mutirão contra a Dengue.
De 22 a 26 de fevereiro Capitão Leônidas Marques fará o primeiro arrastão de limpeza no combate à dengue no município. O arrastão passará pelos bairros e distritos.

22/02: Parque Industrial, bairro Paineiras, região da Igreja Matriz (locais próximos ao CTG, Colégio Castro Alves, Pátio de Máquinas e residências na Avenida Iguaçu e Santa Felicidade);

23/02: Bairro Primavera, áreas próximas a Policlínica Santa Mônica e Mercado Trevo;

24/02: restante das casas localizadas nas proximidades do CTG, Campo da Baixada, parte do bairro Santa Rita, Rua Xambrê e Avenida Iguaçu (na cidade alta);

25/02: Bairro Santa Mônica, Gleba e outra parte do bairro Santa Rita;

26/02: Alto Alegre do Iguaçu e Bom Jesus.

O município conta com a ajuda de toda a população para combater a doença nesse arrastão, focando na prevenção que é a melhor maneira de evitar o surgimento de novos casos.

É importante colocar em prática, eliminar águas empoçadas ou paradas em vasos de plantas, pneus, tampas de garrafa, entre outros recipientes.

Verificar sua casa e seu quintal para identificar possíveis criadouros de mosquitos transmissores da doença.

Terezinha Avelar Supervisora de endemias comenta a respeito dessa ação visando evitar o aumento dos casos de dengue, pois Capitão já tem um caso confirmado.

Carlos Roberto da Silva Secretário de Saúde também destaca esse arrastão.

Maxwell Scapini Prefeito Municipal pede a colaboração dos moradores para ajudar a eliminar possíveis criadouros.

 

Fonte Radio SAN/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.