As aulas desta quinta e sexta-feira, bem como as da próxima semana, fazem parte dos 200 dias letivos do calendário escolar, ou seja, são de participação obrigatória dos estudantes
O ano letivo de 2021 começa nesta quinta-feira em toda a Rede Estadual de Ensino, com aulas de reforço pelo Aula Paraná e com alguns imprevistos nas postagens das aulas. Até o fim de fevereiro as aulas serão remotas por meio da TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas.
As aulas desta quinta e sexta-feira, bem como as da próxima semana, fazem parte dos 200 dias letivos do calendário escolar, ou seja, são de participação obrigatória dos estudantes, pois a frequência será contabilizada através das atividades realizadas.
Durante esses sete dias os conteúdos a serem abordados são os que apresentaram mais dificuldades aos estudantes em 2020, com base nos dados da média de 20 milhões de lições de casa semanais desenvolvidas ao longo do ano passado.
Os resultados dessas atividades, divididos por séries, disciplinas e turmas, serão apresentados aos professores até o dia 28 de fevereiro, antes do início do modelo híbrido, em 1º de março.
Com o desempenho desse período inicial em mãos, os professores vão saber quais conteúdos deverão ser reforçados e os principais pontos de atenção a serem abordados em sala de aula.
Alunos sem acesso a equipamentos necessários para as aulas online deverão retirar o kit pedagógico impresso com as trilhas de aprendizagem nas escolas nesta quinta e sexta-feira.
Também a partir desta quinta, começa nas escolas o treinamento do protocolo de biossegurança, com as medidas de prevenção necessárias para o bom andamento das atividades, destinado aos brigadistas de cada escola.
Eles vão treinar professores e demais funcionários dos colégios na sexta-feira. Já na segunda e na terça-feira, as oficinas vão abordar as particularidades do modelo híbrido, uso dos equipamentos, ferramentas e dinâmica das aulas. Nos dias seguintes, será a vez dos estudantes visitarem as escolas.
Em Capitão, no Colégio Carlos Argemiro Camargo, de acordo com a direção, para os alunos que os pais assinaram o termo de responsabilidade às aulas no modelo hibrido (presenciais) será a partir do dia 1º de março.
E durante as semanas de aulas haverá agendamentos de reuniões especificas com os pais dos alunos do 6º ano principalmente.
O diretor do Colégio Carlos Argemiro Camargo, Luiz Carlos Ledur, disse que houve alguns imprevistos nas postagens das aulas pela manhã, mas acredita que tudo seja regularizado o quanto antes.
O diretor do Colégio Antonio de Castro Alves, Nivaldo Fontanella, disse que inicialmente o ano letivo na escola será no mesmo formato que terminou no ano passado, aulas remotas e impressas com reforço até 30 de fevereiro. Por lá também teve problemas nas pastagens dos conteúdos das aulas no aplicativo Aula Paraná.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.