Capitão L. Marques realiza capacitação para Rede de Proteção à Criança e Adolescente

Na tarde desta quarta-feira (10), foi realizado treinamento dos membros do Conselho Tutelar para que seja feita a alimentação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência

Na tarde desta quarta-feira (10), foi realizado treinamento dos membros do Conselho Tutelar para que seja feita a alimentação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). A capacitação, oferecida pela Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania, foi ministrada pela Assistente Social, Roberta Carina Teixeira.

O SIPIA possibilita o registro e organização de informações para garantia e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Ainda possui uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional, formando uma base única para formulação de políticas públicas no setor.

O Pastor Harley Carvalho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, falou sobre os benefícios da alimentação do sistema pelos membros do Conselho Tutelar: "o maior benefício é termos dados concretos e fiéis de todas essas crianças e adolescentes.

Mesmo que venham de outros lugares, todos os dados de pesquisa, de consulta à família, para saber quem são esses menores, de onde vêm, quais os problemas que antecedem sua chegada ao nosso município, etc, já estarão lançados no sistema.

Será mais fácil a consulta e, por consequência, o amparo. Tanto o Conselho Tutelar, quanto o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente visam o bem do menor. Esses dados são importantes para isso".

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Capitão, Harley Carvalho, fala mais sobre a capacitação.

Fonte SAN FM / Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.