Município de Capitão adere a toque de recolher estadual por mais 10 dias

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas

Na manhã desta segunda-feira (01), o Comitê de Combate a COVID-19 esteve na sala de reuniões da prefeitura, para conversar sobre assuntos pertinentes a prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Na reunião, o comitê ressaltou a importância da campanha de vacinação, bem como da conscientização da população acerca da necessidade de permanecer executando as medidas de prevenção, como higienização das mãos e uso de máscaras.

Também foi deliberado sobre adesão do município ao Decreto Estadual, que prevê medidas de distanciamento social.

A determinação do Governo do Estado poderá ser prorrogada de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19, que avalia a taxa de reprodução do vírus e a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes infectados.

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in.

Já as atividades religiosas de qualquer natureza deverão observar as regras e exigências fixadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em ato normativo próprio, segundo o governo.

A fiscalização do cumprimento das medidas é de responsabilidade da Sesa, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar, em cooperação com as guardas municipais.

Fonte Rádio SAN / Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.