Após longo debate, ficou decidido que o retorno ocorrerá no dia 04 de fevereiro, a princípio, de forma remota
Durante esta semana, o governo municipal de Capitão Leônidas Marques, por meio Secretaria de Educação, realizou reunião com o Conselho Municipal de Educação e comissão específica para deliberar sobre a volta às aulas nas escolas da rede municipal.
Após longo debate, ficou decidido que o retorno ocorrerá no dia 04 de fevereiro, a princípio, de forma remota.
Em paralelo, será realizado um monitoramento do número de casos de COVID-19 no município, sobretudo após o feriado de Carnaval.
Tão logo seja observada uma situação segura - com a redução dos casos de contaminação pelo vírus - serão retomadas também as atividades extracurriculares e, após, o ensino híbrido (alternância entre aulas presenciais e remotas).
Ainda ficou definido que, nos dias que antecedem o retorno dos estudantes, as famílias receberão informações sobre o ensino remoto, por telefone.
Ficou estabelecido o dia 12/02 para a retirada das atividades e tarefas escolares que serão respondidas pelos alunos, em casa. Essas atividades poderão ser devolvidas no dia 26/02, oportunidade em que serão entregues novas tarefas.
Em relação aos alunos que residem nas áreas rurais e não conseguem retirar o material nas escolas, será disponibilizado transporte público, que irá levar as atividades até suas casas.
A Secretária Municipal de Educação,Franciele Hubner, fala a respeito.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.