Agrônomo de Capitão fala do acumulado de chuva que pode trazer danos nas culturas

Atualmente o milho na região está chegando em fase de maturação e se o tempo não der trégua na chuva, pode haver alguns malefícios na colheita

O  acumulado de chuva nesse mês de janeiro pode trazer prejuízos nas culturas de Capitão Leônidas Marques e região. Por exemplo, o milho plantado se encontra em diversas fases, desde o plantio até o florescimento.

 O agrônomo da Ata Consultoria de Capitão Leônidas Marques, Marcelo Primo, ressalta que atualmente o milho na região está chegando à fase de maturação e se o tempo não der trégua na chuva, pode haver alguns malefícios na colheita.

 Nas lavouras antecipadas da soja, Marcelo, recomenda que os produtores tenham mais cautela na colheita e acompanhem a previsão do tempo antes de iniciar as dessecações. “O risco de germinação e de apodrecimento de grãos é grande”, alerta, Primo.

 Na safra de soja que está em fase de enchimento de grão, o agrônomo alerta sobre a incidência de percevejos que aumentou muito na região, podendo danificar a cultura e o excesso de umidade que favorece na incidência de outras doenças.

 Em caso de alguma dúvida o produtor deve procurar uma assistência técnica. A previsão inicial da colheita da soja na região é dia 4 de fevereiro.

 Marcelo Primo, fala sobre a chuva intensa que caio nos últimos dias na região e ressalta sobre o clima que pode atrapalhar o início da colheita do grão a partir do início do mês que vem.

 

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.