Cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados aproximadamente R$ 17 milhões de juros ao Capital Social
As cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram R$ 16,8 milhões de juros ao Capital Social na conta capital dos cooperados. O valor é parte dos resultados que o sócio de uma instituição financeira cooperativa recebe.
O cooperativismo de crédito se forma a partir de uma associação de pessoas que juntas destinam seus capitais sociais para compor o patrimônio de uma cooperativa para que ela possa operar e crescer. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os sócios. Este é um dos principais diferenciais entre as instituições financeiras cooperativas e os bancos.
O pagamento anual dos juros desta aplicação reforça a solidez da Cresol Integração que tem como foco principal, o relacionamento com o cooperado, fornecendo a ele soluções financeiras personalizadas, seja o público agro, empresarial ou pessoa física.
São mais de 200 mil famílias que poderão usar da remuneração, somada ao seu capital social, como uma reserva financeira. De acordo com o Diretor de Negócios da Cresol Integração, Élio Reimann, o capital social funciona como uma poupança de segurança para o futuro.
“O capital social funciona como uma espécie de previdência, com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente. Este capital representa ainda, o fortalecimento do patrimônioda cooperativa, além da transparência na gestão dos recursos”, destaca o diretor.
O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição.
Para consultar os recebimentos de juros ao capital, consulte o seu gerente.
Sobre a Cresol
Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.