Participam na licitação as construtoras Projeto Novo de Toledo e a Talento de Realeza
Iniciou na manhã desta terça-feira (15) em Capitão, o processo de licitação para as obras do novo Hospital Municipal, localizado na Rua Itararé na Linha Industrial. A terraplenagem já foi concluída pela prefeitura. O resultado da licitação será homologado em um prazo de cinco dias e será publicado no site da prefeitura. Participam na licitação as construtoras Projeto Novo de Toledo e a Talento de Realeza.
A empresa vencedora será responsável pela execução da obra com início previsto para o início de 2021 com um prazo de 2 anos para conclusão. Conforme o projeto para a construção do hospital, serão gastos mais de R$ 8,5 milhões.
O Secretário de administração Dirceu Tormem, fala sobre a abertura da licitação.
De acordo com o prefeito Claudio Quadri, a construção deste hospital é uma das principais ações do Governo Municipal, no eixo da Saúde. Ele será um dos maiores hospitais púbicos da região, com 2,5 mil metros quadrados somente de área construída.
O novo Hospital Municipal de Capitão, terá dois centros cirúrgicos, um centro de raio X, atendimento ambulatorial, centros de internamentos, de material de esterilização de nutrição dietética, lavanderia e 35 leitos em enfermaria e quartos.
Também uma área prevista de ampliação para centro obstétrico. Ainda um Heliponto para pouso e decolagem de helicóptero para encaminhamento de pacientes em casos de emergência para hospitais de referência.
O hospital será para atendimento de média complexidade atendendo pelo SUS e podendo atender particular. O Hospital contará com acesso por dentro da cidade e pela BR 163, facilitando encaminhamento de pessoas acidentes nas rodovias tanto federal como estaduais. Com a construção do novo hospital o atual Hospital Nossa Senhora Aparecida será desativado.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.