Capitão: Cuidados com a dengue devem ser redobrados durante o verão

O verão tem início na semana que vem, a estação traz mais chuvas e essa condição é favorável para aumentar a proliferação do mosquito transmissor

O Boletim Semanal da Dengue divulgado na terça-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 128 novos casos da doença. O período epidemiológico, que teve início em agosto, soma até agora 1.375 diagnósticos, além de 3.663 que seguem em investigação.

O Paraná tem 14.718 notificações para a dengue distribuídas em 313 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado.

Nas últimas semanas a análise epidemiológica tem registrado redução no número de casos confirmados da dengue, mas isso não é sinal para baixar a guarda porque o vírus está circulando no Estado.

O verão tem início na semana que vem, a estação traz mais chuvas e essa condição é favorável para aumentar a proliferação do mosquito transmissor.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, o Paraná apresenta a incidência de 9,53 casos de dengue por 100 mil habitantes.

Em Capitão Leônidas Marques houve 21 casos notificados, 20 foram descartados e 01 aguarda resultado de exames.

A enfermeira e coordenadora de endemias em Capitão, Barbara Marca, explica como o verão influencia no aumento de casos e pede para a população redobrar os cuidados.

Fonte Rádio SAN FM/AEN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.