Os participantes da audiência publica aprovaram a iniciativa
A Câmara de Capitão Leônidas Marques realizou nessa segunda-feira, 30, pela manhã audiência pública que discutiu sobre um projeto de lei que proíbe o uso ou qualquer incentivo de solturas de fogos de artifício com ruído no município.
O Projeto de Lei n° 09/2020 do vereador Valcir Lucietto, “Proíbe a utilização de queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso pelo Município de Capitão Leônidas Marques”. Para entrar em vigor, a lei ainda precisa ser votada em duas sessões e sancionada pelo prefeito. O projete deve ser colocado em votação nas próximas sessões.
Os participantes da audiência publica aprovaram a iniciativa.
O objetivo conforme Lucietto, é "evitar acidentes e o estresse causado pelo barulho, sobretudo proteger as pessoas que tem autismo, as crianças, os idosos e aos animais domésticos. A ideia também é conscientizar as pessoas”, disse, Valcir.
O prefeito eleito Maxwell Scapini, parabenizou a iniciativa do projeto e disse apoiar a ideia com renovações.
O representante da SOS 4 Patas Ivan Machado, disse que a entidade apoia a proibição de solturas de fogos de artifício com ruído.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.