Em razão do medo causado pelo novo coronavírus, as coberturas vacinais sofreram grandes quedas durante a pandemia, o que preocupa e muito as autoridades
Por mais urgente e perigosa que seja, a COVID-19 não é a única preocupação que assola o país nos últimos tempos.
Em razão do medo causado pelo novo coronavírus, as coberturas vacinais sofreram grandes quedas durante a pandemia, o que preocupa e muito as autoridades.
Como a infância é o período com mais doses, quem mais perde são os pequenos. Segundo o Ministério da Saúde, metade das crianças brasileiras não recebeu todas as vacinas que deveria ter tomado em 2020.
É de conhecimento de todos que no Brasil, por exemplo, a poliomielite é uma doença erradicada. Contudo, o processo de erradicação contou com anos de comprometimento com a famosa vacina da gotinha.
No município de Capitão Leônidas Marques, segundo a enfermeira Ivone Bortolace, responsável pela Sala de Vacinas, atualmente a procura pelas doses está bastante baixa em razão da pandemia do novo coronavírus.
Ela, fala sobre a estratégia adotada para a campanha de Multivacinação e sobre o dia “D” de vacinação, que acontecerá no próximo sábado o dia todo, para as pessoas que trabalham durante o dia na semana.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.