Capitão contabiliza 15 notificações com nenhum caso confirmado de dengue

Nessa semana começou o levantamento rápido de índices para Aedes Aegypti (LIRAa) que trata-se de uma pesquisa para saber o índice de infestação do mosquito no município


O município de Capitão Leônidas Marques conta com 15 notificações de dengue, 14 delas testaram negativas após exames e uma ainda aguarda resultado de exame laboratorial.

Nessa semana começou o levantamento rápido de índices para Aedes Aegypti (LIRAa) que trata-se de uma pesquisa para saber o índice de infestação do mosquito no município. O resultado sairá amanhã, quinta-feira (08).

A enfermeira e coordenadora de endemias em Capitão, Barbara Marca, comenta mais a respeito das notificações e reforça o pedido para que as pessoas tomem consciência sobre suas atitudes para evitar a proliferação do mosquito no município.

Atualmente 109 cidades paranaenses apresentam casos confirmados da doença.
Os municípios com maior número de casos em relação ao informe anterior são: Cambé, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Santa Terezinha de Itaipu, Cascavel, Maringá e Londrina.

Foi confirmado no estado o segundo óbito, ocorrido no município de Assaí, no Norte Pioneiro, trata-se de uma mulher de 74 anos que sofria de hipertensão.
A confirmação da morte por dengue foi realizada por exame laboratorial e aconteceu no dia 13 de agosto. O primeiro óbito deste período foi no município de Apucarana.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.