Conselho Tutelar de Capitão registrou quase 500 ocorrências no 3º trimestre de 2020

Já são 1.230 atendimentos acumulados no ano.

O Conselho Tutelar de Capitão Leônidas Marques divulgou o relatório de atendimentos do 3º trimestre de 2020 nesta terça-feira (06). Além da violência contra a mulher, que cresceu durante o período do isolamento social, o Conselho Tutelar do município, alerta para os crimes praticados contra os pequenos. Quem souber de crianças em vulnerabilidade deve entrar em contato com o Conselho Tutelar e denunciar os crimes.

De acordo com o relatório, apenas no primeiro trimestre de 2020, o Conselho Tutelar registrou 498 casos de violência contra crianças e adolescentes até 17 anos e 1.230 atendimentos acumulados no ano. As denúncias variam entre negligência, conflito familiar e violência física/maus-tratos.

Mesmo com a pandemia a unidade do Conselho, funciona diariamente e aos finais de semana via plantões 24h. Para denunciar qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes basta ligar para os seguintes números: Disk 100, 3286 -1751 ou no contato do plantão 9 8433 – 9601.

Os Conselheiros Tutelares, de Capitão Leônidas Marques, Francieli das Dores, Clarice Grisa e Pedro Grando, concederam entrevista ao repórter Antonio Silva, onde destacam o aumento dos atendimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.