Na manhã desta sexta-feira o comitê de combate ao novo coronavírus de Capitão Leônidas Marquês esteve reunido para analisar a situação do município frente à pandemia.
Na manhã desta sexta-feira o comitê de combate ao novo coronavírus de Capitão Leônidas Marquês esteve reunido para analisar a situação do município frente à pandemia.
A equipe de saúde relatou uma diminuição do número de suspeitos durante a última semana, em contrapartida a coordenadora do centro Psicossocial/Saude Mental, Sirlei Trevisan, relatou um aumento na procura pelo serviço nesses últimos meses e que busca formas de lidar e mitigar tais ocorrências.
Ainda tratando da questão saúde, o médico Dr. Bruno Miyahira falou sobre a produção da vacina que ainda não tem data para ser entregue, segundo o mesmo a melhor maneira de se prevenir é seguir as medidas preventivas e profiláticas, como o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social. Para o médico o maior responsável pela proliferação do vírus é a aglomeração de pessoas, e isso deve ser evitado.
Outro assunto em pauta durante a reunião foram as escolas. De acordo com a Secretária de educação Zizela Primo Dallabrida, no momento estão sendo desenvolvidos e aplicados todos os protocolos para uma possível retomada as aulas caso o Governo Estadual determine, disse ainda que um questionário foi enviado aos pais dos alunos, para fazer um levantamento e descobrir se os mesmos estão se sentido seguros para mandar os filhos às escolas mesmo sem uma vacina, e que o resultado da “pesquisa” irá indicar o rumo de políticas para os próximos passos.
Por fim representantes do setor de eventos participaram do encontro do comitê, com o intuito de discutir medidas para que os trabalhos possam continuar. Mediante experiência foi deliberado pelo comitê a flexibilização de alguns pontos para o setor, caso os números voltem a subir, medidas restritivas poderão ser aplicadas novamente.
Os pontos flexibilizados são:
1 - Eventos autorizados no máximo até às 03h00m manhã;
2 - Público 50 % da capacidade do local, exclusiva venda de ingressos antecipados;
3 - Bandas e Músicos autorizados;
4 - Eventos infantis capacidade máxima de 50 pessoas.
5 - Clubes e salões de festa, 50% da capacidade.
É importante salientar que todas as medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social estão mantidas e devem ser respeitadas, mediante penalização dos envolvidos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.