O comandante pede atenção dos pais para que orientem e observem o comportamento de seus filhos no trânsito
Toda semana a Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques tem apreendido muitas motos na cidade.
As irregularidades são diversas, como impostos atrasados e a ausência de documentos.
Em muitos casos não compensa ao proprietário retirar o veículo do pátio, tendo em vista o valor da regularização ser, em muitas vezes, superior ao valor do próprio veículo, o que os leva a permanecer no pátio expostos ao tempo e consequente deterioração.
Algumas das motocicletas, aquelas em melhores condições, são encaminhadas ao DETRAN, sendo posteriormente destinadas a leilões.
Por falta de espaço, as motos ficam muitas vezes armazenadas umas por sobre as outras.
Segundo a legislação, os proprietários de carros ou motocicletas apreendidos tem o prazo de até 90 dia para regularizar a situação e quitar os débitos. Após essa data os veículos são destinados para os leilões.
Em uma semana polícia notifica 12 vezes uma única motocicleta em Capitão
A Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques notificou na semana passada 12 vezes uma única moto, por diversas infrações de trânsito, inclusive pondo em risco a vida das pessoas.
Segundo informações do sargento Sidnei Rochembach, comandante da Policia Militar no município, “o abordado, sempre empreendia fuga nas abordagens policial, porém a equipe anotava dados da placa do veículo. “Mesmo que não seja recolhida a moto, as notificações foram feitas. “As consequências, elas vão vim”, disse.
De acordo com sargento, a Polícia Militar tem feio uma grande quantidade de notificações em veículos, transitando irregularmente em Capitão Leônidas Marques. O comandante pede atenção dos pais para que orientem e observem o comportamento de seus filhos no trânsito.
Motociclista é flagrado empinando moto e é abordado pela Polícia Militar em Capitão
No início da noite de quinta-feira (27), um motociclista foi abordado por direção perigosa em Capitão Leônidas Marques. O homem foi flagrado pelos policiais por volta das 18h50, conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Titan de forma perigosa, no centro de Capitão.
Inicialmente a PM recebeu diversas denúncias via 190 de que uma motocicleta de cor azul estaria fazendo manobras perigosas, tal andar sobre uma roda só, além de estar transitando em alta velocidade. Conforme a denúncia, a moto passaria em frente ao destacamento da Polícia Militar em instantes.
Imediatamente a equipe visualizou a moto e iniciou o acompanhamento tático pela Avenida Tibagi, momento em que, mesmo com a presença da viatura policial, o condutor empinou a motocicleta e evadiu-se em alta velocidade com um passageiro.
Segundo a polícia, o motociclista colocou em risco a vida de várias pessoas, sendo que por vários momentos cruzava vias preferenciais e a própria avenida principal da cidade. No boletim da polícia, é destacado que a todo momento os integrantes da viatura davam voz de abordagem para que parassem o veículo, porém sem êxito.
Após alguns minutos de acompanhamento, o condutor juntamente com um passageiro, novamente entrou na avenida Tibagi, na sequência adentrando em uma residência. Os policiais de imediato, a fim de evitar a fuga dos mesmo, adentraram juntamente com os envolvidos no lote.
No boletim a polícia relata ainda que o condutor e o passageiro em momento algum acatavam as ordens de abordagem dos policiais e entraram na casa desobedecendo ordem legal de ficarem onde estavam.
O condutor e proprietário da motocicleta se negaram a entregar a chave do veículo, escondendo a mesma e prejudicando o trabalho policial, sendo necessário chamar um guincho para conduzir a motocicleta que foi apreendida e levada para o pátio da Polícia Militar, sendo os dois homens entregues na delegacia para os procedimentos cabíveis.
O repórter Antonio Silva entrevistou o Sargento Sidnei Rochembach da Policia Militar, que falou das apreensões de motocicletas em Capitão.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.