As oito ESFs, estão abertas para atendimento aos diabéticos e demais pessoas com outras doenças.
A glicemia dos diabéticos de Capitão Leônidas Marques está maior durante a pandemia da covid-19. É o que afirma, a médica Inozemar Martins, da Estratégia Saúde da Família (ESF) Pedro Dallabrida, em entrevista cedida para a Rádio SAN 106.3 FM, nessa terça-feira (25).
A médica, exemplifica Capitão, em um estudo de diferentes organizações do mundo todo, envolvendo a Universidade de São Paulo do Brasil, que mostrou que 59% dos entrevistados perceberam um crescimento nos índices glicêmicos, na quarentena.
Em torno de 1,7 mil brasileiros responderam ao questionário da pesquisa sobre como estavam os cuidados com a alimentação, o uso de medicamentos e outros cuidados. Inozemar, alerta que a glicemia, já é considerada uma pandemia crônica e que agora ficou acobertada pela pandemia do coronavírus.
Os diabéticos são pacientes mais propensos a conter a covid-19. A elevação do açúcar no sangue facilita a ocorrência de infecções, bactérias ou vírus.
Segundo Inozemar Martins, essas pessoas são mais propensas e suscetíveis a todas as doenças virais e bacteriana devido a imunidade diminuída por causa da diabete.
A recomendação é procurar a Secretaria de Saúde de Capitão, fazer os exames de rotina e continuar com a medicação orientada pelo médico.
As oito ESFs, estão abertas para atendimento aos diabéticos e demais pessoas com outras doenças.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.