Amigos se unem em Capitão e montam grupo para ajudar na doação de sangue

O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Doar sangue é um ato de amor, com esse sentimento um grupo de 15 pessoas de Capitão Leônidas Marques se reuniu, agendaram um horário e foram para Cascavel no último sábado para fazer suas doações.

A reportagem da SAN FM conversou com o doador Gean Carlos Barea que se esforçou para fazer com que a ideia de doar sangue desse certo no município. Segundo Gean, ele tinha interesse de doar sangue, porém não tinha como se locomover a cidade de Cascavel para fazer a doação, sendo assim, ele conversou com a Secretaria de Saúde de Capitão e assim a secretaria disponibilizou o transporte do grupo até a cidade de Cascavel.

As doações feitas pelo pessoal de Capitão Leônidas Marques serão reservadas para os moradores do município, ou seja, se algum marquesiense precisar de sangue, será utilizado o banco de sangue dos doadores de Capitão.

Se alguém tiver interesse em praticar esse ato de bondade em doar sangue, pode entrar em contato com o Gean no fone: (45) 9.9938-6665. Gean também possui uma planilha com as doações, onde fica marcado quando a pessoa estará apta a doar sangue novamente, já que a doação acontece por períodos.

O Secretário de Saúde de Capitão, Ademar Mantovani, enaltece a iniciativa dos doadores de sangue e a importância de mais pessoas doarem sangue.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.