Geada põe em risco a lavoura de trigo em Capitão L. Marques

Praticamente 80% das lavouras de trigo está em fase de frutificação no município

Com previsão da chegada de uma onda de frio intenso e previsão de formação de geada em Capitão Leônidas Marques e região nos próximos dias, aumenta o risco de prejuízos significativos no campo, principalmente na plantação de trigo, onde 80% das lavouras do grão está em fase de frutificação.

O agrônomo da Ata Consultoria, Marcelo Primo, alerta para riscos no trigo e em outras culturas. “Confirmando se houver ocorrência de geada nos próximos dias no campo, os estragos serão muito grandes”, alertou.

O milho segunda safra em Capitão, segundo Marcelo Primo, não corre risco por conta da geada. “Mais de 80% das lavouras já foram colhidas e o que sobrou não vai ser afetado pela geada”, afirmou.

A previsão é de queda nas temperaturas a partir desta quinta (20) e o Simepar ainda não descarta a possibilidade de geada em algumas regiões no fim de semana.

A condição também é influenciada pela chuva, já que, com o solo molhado, torna-se mais difícil a formação de gelo. O agrônomo, destaca e alerta sobre as lavouras comprometidas pelo frio.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.