No Dia do Estudante aluna, pedagoga e vice-diretora de Capitão falam sobre o ensino a distância

“Não é a mesma coisa, que em sala de aula", disse, aluna Jhenifer.

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto. A data celebra o direito básico do cidadão de ter educação e acesso ao conhecimento. Neste ano de 2020, todo o processo de educação e aprendizagem foi interferido pela pandemia de Covid-19. Escolas, adaptaram aulas online, em diferentes plataformas digitais.

A rede pública municipal e estadual optou pelas chamadas ‘aulas remotas’ e ‘híbridas’, que oferecem material impresso para alunos que não tenham acesso a internet. O Dia do Estudante 2020 será lembrado por lutas individuais e pessoais, de alunos que superaram a falta de recursos, tempo, vontade e não desistiram.

A aluna Jhenifer Eduarda Petersen Stolarski, de 16 anos de idade, do 1º ano, estudante no Colégio Carlos Argemiro Camargo, comenta que, “no começo foi um pouco difícil para ela, pois não estava conseguindo acessar o sistema online para participar das aulas”.

“Não é a mesma coisa, que em sala de aula. Tem gente que consegue aprender e outros tem dificuldades. Mas eu acho, que é uma boa forma de recuperar esse tempo perdido, disse Jhenifer. A pedagoga do Colégio Carlos Argemiro Camargo, Vanda Neckel, destaca que, “os trabalhos das equipes pedagógicas nas escolas estaduais, triplicou em tempos de pandemia”.

Segundo ela, no começo todos enfrentaram dificuldades no ensino a distância”. No início, nós sofremos muito com isso. “Temos que ter acesso ao aluno e isso não é muito fácil. Agora, nós atualizamos toda a nossa rede de contatos”, destacou, a pedagoga Vanda.

A vice-diretora do Colégio Carlos Argemiro Camargo, Terezinha Bertrameli Casali, parabeniza a todos os alunos, da família CECAC pelo Dia do Estudante. “Em especial nesta terça-feira, quero inicialmente parabenizar todos os alunos. Mesmo a distância, sintam-se abraçados por nós em quanto equipe e professores.

A saudade é imensa. A escola, não tem graça sem vocês”, disse, Terezinha. Atualmente, o Colégio Carlos Argemiro Camargo, de Capitão Leônidas Marques, tem matriculado 715 alunos e é considerado o maior colégio do município.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.